terça-feira, 31 de maio de 2016

Resenha - Hades Hangmen 2 - Heart Recaptured - Tillie Cole






CAIN NÃO TEM PERDÃO, CAIN NÃO TEM PERDÃO E CAIN NÃO TEM PERDÃO!!



Eu, durante a leitura passei por fases com a Lilah, irritação, pena, dor, irritação, pena e enfim, compreensão
A autora no início do livro logo avisa “Lavagem cerebral braba”
Eu mesmo detestando a loucura de Lilah, eu a entendi.
Ela a vida toda foi condicionada a achar que era amaldiçoada. O Próprio pai era um fdp pedófilo. Ela ouviu tanto, foi usada a vida toda, e também tinha uma fé cega, fé esse que perdurou, mas que foi direcionada e finalmente firmada de modo certo e saudável.
Achei que esse livro teve uma carga dramática muito mais tensa que o primeiro.
Pra quem achou Mae fraca e chatinha, deve ter achado ela uma fortaleza em comparação a Lilah
Ky, um prostituto assumido, que foi ainda um prostituto por mais um tempo, quando finalmente cai, me emocionou demais com o amor dele.
Um amor lindo, forte e de certo modo, até puro.
Enlouqueci junto com ele naquele momento de dor, a angústia de não poder ajudar sua mulher, saber o que ela passaria e que poderia ser tarde demais quando ele chegasse pra resgatá-la.
Um ÓDIO tremendo por Cain, fiquei tentando pensar como esse homem pode encontrar a redenção. Depois do que ele fez, por mim ele teria o mesmo fim que o rapaz morto pelo Flame. (Flame ainda me assusta, mesmo sendo adorável ver o modo que ele age com Maddie)
Dá metade do livro em diante, eu li chorando.
Chorei com a Lilah, chorei de dó daquela criança que não pode aproveitar a infância. Aquela criança linda que foi maculada pela luxúria de homens desprezíveis. Chorei pela mulher que não conhecia outra vida a não ser usada, e ter aquilo como caminho pra encontrar a tão sonhada libertação do pecado. Chorei quando ela enfim, encontrou a paz.
Ky, foi tão perfeito, tão amoroso (amoroso do jeito MC de ser né kkkkkk) tão compreensivo, tão companheiro, tão paciente. Ganhou um lugar permanente no meu coração.
Esse livro é forte, teve momentos que li com o coração disparado, esperando por um milagre que não veio. Algumas colegas podem até não gostar.
Mas tudo o que acontece, senti que foi de certo modo benéfico para o crescimento de Lilah, pra ela enfim ver que o que acontecia ali era errado, que os amaldiçoados ali, era aquela cambada de filho da puta!!






Nenhum comentário :

Postar um comentário