segunda-feira, 5 de junho de 2017

Resenha – 4 Semanas de Prazer – Juliana Costa




Hellow, pequenas angels!

Que tal a resenha de uma autora nacional?

Claro que não temos o livro na biblioteca, pois não publicamos autores nacionais, mas tem disponível na Amazon se quiserem dar uma olhada.

Bem, apesar de todo o preconceito que rola com autores nacionais, cheguei à conclusão que não é que todos sejam ruins, é a gente que não procura direito. São muitos publicando livro atrás de livro e quando rola essa quantidade é comum pegar uns que ainda estão em processo de amadurecimento, e aqueles só vão amadurecer na próxima encarnação kkkk. Mas também há os que possuem MUITO talento, e que quando você lê logo pensa “essa garota/garoto vai longe”.

E por isso vim falar de “4 Semanas de Prazer” da Juliana Costa. Avaliação 4.8 na Amazon, e uma avaliação merecida.

A história é sobre a advogada Dominique. Uma mulher ambiciosa e implacável que se vê numa situação complicada onde seu ex- colega de trabalho, Gregory, a chantageia e exige que ela passe um mês na casa dele.  Até aí eu estava pensando: affs, um otário chantagista que irá ameaçar a mocinha, fazer um monte de coisas escrotas e ela vai se apaixonar pelo jeito másculo, viril e profundamente babaca dele. (Revirando os “óleos”)

Graças a Deus eu estava enganada.

Dominique é a encarnação do capeta (leia-se mulher forte, decidida, que não deve nada a ninguém, dona do próprio nariz e que faz o que quiser com a própria vida). A bicha é aquele tipo ruim que só a peste, mas no fundo é uma pessoa legal, beeeem no fundinho mesmo. Já o Gregory, está numa missão de expor ao mundo que Dominique só finge que é má, mas no fundo ela tem um coração de ouro e isso gera umas situações muito engraçadas. (Tá ele é meio arrogante né? Mas a gente releva).

Agora a parte mais curiosa do livro é que o desenvolvimento dos personagens não é focado inteiramente em torno do romance. O livro possui um “núcleo secundário” composto pelos vizinhos do Gregory, e eles têm um papel importantíssimo na construção da história e na evolução da personagem principal. O modo como Dominique foi se permitindo gostar e cuidar de outras pessoas, e aceitando que cuidem dela também, isso sem deixar de lado a própria essência é tão gostoso de ler, tão natural, tão delicioso que foi ali que me apaixonei pela escrita da Juliana, minha xará, nome mais lindo!

A autora constrói um grupo constituído por personalidades muito distintas, onde cada um contribui ao seu modo e cria um alívio cômico tão bom, mas tão bom, que confesso que teve vezes que eu quis que as cenas românticas passassem logo para chegar aos vizinhos kkkk. Não que o romance seja ruim, (apesar de ser uma pegada de “drama mexicano”, com direito a sua própria Odete Roitman). A parte da amizade que ela constrói com aquele grupo de pessoas é tão gostosa e especial que ganha uma importância enorme no livro.

Entre romance, cenas hot e humor, esse livro te prende do início ao fim e no final a gente fecha o bendito e pensa: “onde eu arrumo mais?”

Já estou no meu quinto livro da autora, viciei kkk e resolvi falar sobre este porque é um dos mais famosos dela, mas ela também tem livro sobrenatural "O Pescador de Sereias", ainda não terminei, mas assim que acabar falo o que achei.

Enfim, RECOMENDO DEMAAAAAIS.

Acho que literatura nacional deve ser mais valorizada, pois tem muita gente boa perdida nesse mundão de Deus. E dica importante, procure o gênero fantasia no whatpad, tem MUITO autor foda desse gênero e vale super a pena dar uma olhada. Principalmente quando os autores estrangeiros começam a saturar os temas. 

Um comentário :