domingo, 11 de junho de 2017

HOMENS PELO MUNDO - ISLANDESES

Olá, na minha anterior coluna "Homens pelo Mundo Literário" falei dos Vikings, dando indicação de muitos livros mara, bem intensos, sobre estes homens durões e lindos e dando a conhecer um pouco de como eles eram e como viviam.

Falei também que havia Vikings espalhados por vários países do mundo, tal como a Noruega, Dinamarca e Islândia e que eu tive oportunidade de lá ir e ver com os meus olhos como, de fato, estes descendentes dos Vikings são hot, de cabelo claro e olho claro também! 

Muitas Angels se interessaram por este país e seus homens maravilha, então vou aqui falar um pouco deles e do seu país! O que eu não contei antes para não tornar o texto muito longo é que os Islandeses tem uma relação especial com piscinas kkkkkk parece estranho mas vou explicar melhor!

Eles têm muitos vulcões por lá e, para aquecer a água, eles utilizam essa energia, esse calor e o aproveitam bem. Assim, têm piscinas em todo o lado, com água muito quente e com sais minerais que nos fazem relaxar, eles vão lá todo o ano e é onde se encontram ao fim do dia! Como nós vamos beber um chope ou uma água de coco com amigos para relaxar ou combinamos uma saída com amigos para descontrair, eles fazem isso encontrando-se ao fim do dia na piscina, onde se sentam e conversam calmamente.
Este é o blue Lagoon, a piscina mais famosa!



Não se paga quase nada para entrar e quando entramos, lá estão eles sentados conversando e relaxando, como nesta foto....e aí esta angel pode admirar aqueles corpinhos sexy! Eles também são bem tranquilos, gostam de conversar e são pessoas bem evoluídas, bem liberais em todos os sentidos e onde o preconceito é raro existir! Eles tem a tradição de dar livros pelo natal e passam a noite de natal lendo!



As paisagens também são lindas, de tirar o fôlego  e a cultura celta lá é muito forte, há festivais para Odin, Thor....estive lá 16 dias e achei pouco, das melhores viagens que fiz, tudo especial e maravilhoso, tanto se vê gelo, como se vê vulcão, géiser, quedas de água gigantes, tudo num só pais, ao mesmo tempo!





Existe um livro excelente passado nesta ilha O Sino da Islândia, que foi aclamado como uma das obras maiores do prêmio nobel islandês Halldór Laxness, cujo enredo se passa no século 16, mistura intriga, mistério e relata de forma muito real os dramas e intrigas existentes na altura, em que esta ilha lutava pela sua independência da opressora Dinamarca. Quem gostar de romance histórico com drama e intriga, vai adorar!

Eles discretos e educados, mas diretos....se quiserem pegar a menina, tranquilamente falam isso mesmo, sem mimimi, são bem confiantes, mente bem aberta sem ser suja...por isso acho que este é um ótimo destino de férias ;-) ! Tenha cuidado para não ficar de boca aberta com a paisagem...






2 comentários :