terça-feira, 2 de maio de 2017

Resenha - Esplendor da Honra - Julie Garwood





Sinopse


Na corte feudal inglesa, a dócil Lady Madelyne sofre com as excentricidades cruéis do irmão, o Barão Louddon. No entanto, durante a vingança contra um crime sórdido, o Barão Duncan de Wexton - o Lobo - comanda seus soldados contra Louddon. Como prêmio, ele captura Madelyne. Todavia, quando Lobo pousa o olhar sobre a orgulhosa beldade, é tomado por um sentimento que jamais sentira e jura protegê-la com sua própria vida. Assim, em seu castelo de pedras, ele prova ser honrado. Agora que a paixão entre ambos se tornou inevitável, será que eles darão uma chance ao destino e se entregarão de corpo e alma a esse amor arrebatador e selvagem?

Para quem é fã de romances históricos, esse livro é leitura obrigatória!
A autora Julie Garwood, já havia me conquistado com o Livro Um Amor para Lady Johanna (Que é lindo, incrível e eu amo). Agora ela veio simplesmente se colocar no meu rol de autoras favoritas com esse romance épico!
Trata-se de um romance histórico, entre os séculos X e XI, ambientado na corte medieval de Londres! Tudo é inspirador (ok, às vezes um pouco assustador), o castelo, as pessoas, os costumes... Enfim... A autora criou personagens incríveis, fieis, solidários e engraçados!
Nossa heroína Madelyne, é uma jovem lady que sofreu com os abusos de seu irmão, Lorde Louddon, que por sua vez é um tirano, ardiloso, covarde... Uma escória!
Madelyne é daquelas que parece uma gatinha indefesa, quando na verdade é uma tigresa... Ela sofreu maus bocados, com o irmão, entretanto nunca se entregou ao destino! Destemida, sonhadora, inteligente, desastrada, encantadora e apaixonada! Ela logo nos conquista, com sua inocência e coragem!
“- Tu me capturaste, Duncan. Foi tua decisão - anunciou ela. - Agora tenho uma decisão minha a te comunicar. Quero continuar cativa. Será que estou sendo clara? - Duncan, você não vai conseguir se livrar de mim com tanta facilidade”.



 

Lorde Duncan, é um guerreiro nato, destemido e temido por qualquer um... Seu nome é uma lenda viva nos campos de batalha, no entanto quando ele invade o castelo de seu inimigo e sequestra sua irmã, nunca imaginou que ele se tornaria o refém, daquela jovem dama... Nunca imaginou que no final ele seria completamente capturado por ela...

“O barão Duncan das terras do Wexton era mais alto, que o maior dos soldados, que o estavam guardando. Também era igualmente corpulento, com ombros e coxas fortes e musculosos. Com suas largas e robustas pernas bem separadas e firmemente plantadas no chão, sua postura indicava que ele era capaz de matar todos, se assim desejasse”.
 
A história se desenvolve de forma apaixonante, logo estamos, rindo, suspirando e torcendo pelos personagens! Já quero livros para os irmãos do Duncan! Rsrsr.
Os conflitos vão surgindo e se resolvendo aos poucos, o que eu acho perfeito, porque no final a história é concisa e não corrida! É emoção e suspiros do início ao fim...
                     
                         "Madelyne estreitou o rosto do marido entre as mãos.
- Tu levas meu coração contigo, meu adorável captor.
- Não, Madelyne, eu é que sou teu cativo, de corpo e alma".


3 comentários :