domingo, 5 de junho de 2016

Saúde de Anjo - Mocinha espertinha usa camisinha











Hello Angels

Como vocês sabem agora o grupo tem um blog e estaremos postando sobre os mais variados assuntos. A Coluna pela qual fiquei responsável se chama saúde do anjo. Pra quem não sabe, sou enfermeira e trabalhei durante alguns anos com saúde da mulher. Pensando nisso resolvi fazer minha primeira postagem relacionada a isso.

Existe uma situação que é comum nos livros e que toda vez que acontece fico de cabelo em pé. O fato de várias mocinhas dos livros terem relações sem camisinha. Vocês já pararam para pensar nisso? É Tanta mocinha dormindo com aquele mocinho galinha sem camisinha. WTF?? Sempre que acontece paro a leitura e fico pensando: Que irresponsabilidade. Deixando claro que não precisa ser o somente dormir com o mocinho galinha, isso vale pra qualquer um. Porque apesar de errado, muitas deixam de usar numa relação mais longa. O que é muito diferente dos livros, pois na maioria deles a gente sabe que é olhou/amou/transou.

Tudo bem, é um livro, tem toda a questão da fantasia, de que não é real e tal e não sou daquelas que acha que se alguém vê uma coisa escrita no livro ou vê em um filme estará fazendo.
Mas, mesmo assim, isso e é algo para pensarmos. As doenças estão ai, por isso temos que tomar muito cuidado. Livro é diferente da vida real (Dah! Quem não sabe?). O que eu quero dizer é que devemos sempre ficar atentas quanto a isso. Nós temos uma coisa boa no Brasil que é o fato dos métodos contraceptivos serem distribuídos livremente em qualquer posto de saúde. Então encontramos camisinhas, anticoncepcionais, DIU,  laqueadura, vasectomia....tudo disponível no sistema de saúde e tudo liberado de forma gratuita. Lembrando que contra as DST’s a melhor alternativa é a camisinha ou outra melhor ainda, abstinência. Porém sabemos que essa não da kkkkkkkkkk 

A situação da transmissão de doenças continua tão grande que muitas vezes temos que nos adaptar, você sabiam que como orientação de combate as DST’s muitas vezes o profissional não orienta mais que a pessoa não tenha uma relação extraconjugal? Porque viram que essa abordagem era muito falha. Agora muitas vezes passamos outra orientação: use camisinha com a amante ou com o amante e vice e versa. Eu me coço só de pensar, por questão pessoal, pois quem me conhece sabe o posicionamento que tenho sobre traição. Mas como na hora que estamos cuidando da saúde de alguém temos que nos despir do que pensamos, essa opinião então não vem ao caso. Essa foi uma forma de evolução e de tentar diminuir a transmissão de doenças que ocorrem frequentemente entre pessoas casadas.

Então quando forem se divertir com alguém, pensem nisso. Sua saúde, mais importante ainda sua vida é seu bem mais preciosa. Não a jogue fora por um momento de prazer. Não tente a sorte, não ache que aquela coisa ruim não ira acontecer a você. Porque muitas vezes uma escolha baseada numa emoção tão forte como o desejo ou a excitação de estar com alguém pode destruir sua vida.

Um comentário :

  1. Alê...maravilhoso!Isso mesmo! Precisamos nos concientizar! Post perfeito, parabéns!

    ResponderExcluir