quarta-feira, 1 de junho de 2016

The Vincent Boys 1 - The Vincent Boys - Abbi Glines

“The Vincent Boys” é o primeiro livro da duologia de mesmo nome, da autora Abbi Glines. Esse foi o primeiro livro que li dela e o que fez tornar-me fã. Abbi tem o dom para escrever histórias fofas, tocantes e a de criar personagens apaixonantes, apesar dos defeitos que eles possuem.

Ashton, Beau e Sawyer cresceram juntos, sempre se metendo em confusões. Mas quem sempre aprontava mais era Ashton e Beau, a dupla inseparável. Ela era uma criança sapeca, Beau o que adorava confusão e Sawyer o mais ponderado de todos. Mas as coisas mudam quando eles crescem.

Ashton é a filha do pastor, a garota que todos os pais desejam ter e que todas as meninas desejam ser; é a garota educada, inteligente, que não se mete em confusões. Ashton deixou para trás as confusões... deixou para trás aquela aproximação tão forte que tinha com Beau. Ela agora é a namorada de Sawyer, o melhor partido da cidade; o líder do time de futebol da escola, um cara sério, educado, comprometido com a família e que sonha um dia em tornar Ashton sua esposa.

Beau sempre foi apaixonado por Ash e sabe que essa “nova” garota é só uma fachada, que no fundo ela continua a mesma. Ele é o bad boy da cidade, o filho da garçonete de um dos bares mais mal frequentados da redondeza. Beau e Sawyer são primos, seus pais eram irmãos e os garotos sempre foram unidos, mas depois que Sawyer e Ash começaram a namorar eles se distanciaram.

Sawyer sempre soube da aproximação que existia entre Ashton e Beau, porém confia na namorada o bastante para pedir que ela fique de olho em Beau enquanto o namorado sai de viagem nas férias. Ele sempre se preocupou com o primo, pois sabe que Beau é alguém que se mete em muitas confusões.

Essa viagem se torna uma oportunidade para Beau trazer a tona o lado selvagem que Ashton tenta esconder de todos. Com a aproximação dos dois, eles vão redescobrindo aquela química que os tornavam inseparáveis quando crianças. Porém os dois amam Sawyer e feri-lo é algo que não desejam.

Será que eles renderam ao amor? Ou Ashley continuará com sua vida “perfeita” ao lado de Sawyer?

Abbi Glines hoje é uma das minhas autoras favoritas atualmente. Ela escreve histórias delicadas onde você acaba se apegando aos personagens. Esse é um dos livros onde todos os personagens me agradaram, na história não existem vilões; Sawyer não é o cara chato onde os fãs do casal ficam torcendo para se dar mal.

Ashton é uma personagem que no começo aparenta ser muito submissa aos padrões que sua cidade impõe. Como é filha do pastor, carrega a estigma de ter que ser perfeita, namorar o melhor partido, etc... Por causa da família acaba escondendo sua verdadeira personalidade. Ela só é verdadeira quando está próxima de Beau, que expõe o que há de pior (será mesmo?) nela.

Beau é maravilhoso. Típico playboy que quando ama faz um tudo pela amada. Sawyer também é um fofo que, apesar de fazer algumas besteiras, é apaixonante. Torci muito pela amizade dos dois, que de alguma forma não se tornaram inimigos por causa de Ash.

Abbi escreveu personagens bem realistas, que tem que lidar com problemas reais e encarar as consequências de suas escolas. A história é muito boa e os personagens apaixonantes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário